The Sims 4 - Parte 2


E finalmente a segunda parte da minha resenha sobre The Sims 4 chegou!

Na primeira parte dessa resenha, eu dei um geral sobre o início do jogo (criar um Sim, criar uma casa) e fiquei para contar mais aqui nessa segunda parte. Resolvi fazer essa parte em forma de lista porque sim.

- Quando eu criei minha Sim achei super estranho não poder colocar mais que 3 traços de personalidade. Mas daí eu descobri que aquelas recompensas duradoras agora são traços que você pode ir comprando e fez mais sentido.

- Minha Sim é solitária, e sempre que eu levo ela para lugares públicos, como a biblioteca e academia, ela fica tensabem tensa e fica bem difícil obrigar ela a fazer qualquer coisa até que eu consiga acalmá-la (às vezes ela pede um banho de banheira, mas alow, onde vou arranjar uma banheira para você numa biblioteca, fia?)






- Aliás, é muito comum os Sims desobedecerem seus comandos quando não estão se sentindo confortáveis. Eles acordam no meio da noite para um lanchinho, ir ao banheiro e até tomar banho (sim, banho na madrugada), interrompem tarefas e cancelam toda a sua lista, aí se você não faz nada para o Sim se sentir melhor, vai ficar aquela queda de braço. Eu demorei um pouco para me acostumar com isso, e confesso que me incomoda, mas me recuso a deixar minha Sim com vontade própria menor, afinal eu sou muito relapsa e volta e meia esqueço de mandar meus Sims fazerem coisas básicas como comer e ir ao banheiro.

"Acordei às 4 da manhã para tomar banho porque eu quis u_u"
- Falando em banheiro, uma coisa bizarra que eu notei é que se você está usando o banheiro, seja para banho ou outras necessidades, outros Sims entram para usar também. Mesmo em lugares públicos, como na academia, em que lá está você feliz tomando banho e outra pessoa entra de boa para usar a privada. Super constrangedor u-u.

- Outra coisa bizarra acontece sempre que eu levo minha Sim para locais público e rola um lance tipo o filme O show de Truman. Sabe, quando está lá todo mundo parado a postos e só quando o Truman entrava em cena é que todo mundo se mexia? Hahaha! É assim! E parece também que sempre as mesmas pessoas estão nos mesmos lugares. Difícil encontrar o pessoal em outros locais da cidade. Mas o que dá pra fazer se tem tão pouca cidade pra ir??

Todos nos seus lugares, e...... gravando!
- Minha Sim adora consertar coisas e eu achei um barato que depois do conserto aparece um montinho de lixo que você pode vasculhar atrás de peças de aprimoramento, que serão usadas para (óbvio) aprimorar os equipamentos que você tem em casa. Ou seja, agora só a sua habilidade não vai ser suficiente, você precisa dessas peças também.

- Achei meio sacana colocar o progresso das tarefas que os Sims estão realizando junto com o ícone da tarefa, e não mais em cima do Sim. Demorei pra perceber isso, hehehe.

- O fogão da minha Sim pegou fogo, o alarme disparou, ninguém apareceu nem minha Sim tinha a opção de chamar os bombeiros. Tudo o que ela podia era ir para um lugar seguro enquanto o fogo se alastrava pela casa. Preferi reabrir o último save do que reformar tudo e gastar a grana que estou economizando para comprar minha mansão u-u.

- Queria que minha Sim aprendesse piano, mas na casa dela não tem espaço para um. Solução? Construí uma escola de música! Como sou esperta! :D


- De repente percebi que as casas vazias na vizinhança estão habitadas agora (eu marquei uma opção de preencher as casas vazias e esqueci hahaha). Mas sou anti-social e não visito meus vizinhos :P

- A escola de música que eu construí também virou casa de alguém porque eu esqueci de colocar como local comunitário. Despejei o Sim sem remorsos u-u

- Senti falta das caras de sofrimento dos Sims na academia. Agora eles malham alegremente, conversam e fazem brincadeiras como se academia fosse uma espécie de playground e não uma filial do inferno dos torturadores da inquisição.

Diferença entre The Sims 3 e The Sims 4. Nem parece tortura ir pra academia no 4 u-u
- E confesso que fiquei meio decepcionada com a carreira de escritora. Achei que ia ser meio uma coisa free-lance, tipo você não precisar sair de casa para trabalhar desde que execute suas tarefas. Além, do que sair pra trabalhar num domingo é esquisito pra caramba e ter que escrever livros só nas horas vagas como acontecia com outras carreiras é triste u-u. Mas vamos ver, quem sabe quanto mais avanço na carreira, não vai melhorando.

- Minha Sim está cheia de habilidades nível 1, já que agora basta executar uma tarefa dessa habilidade para você ganhá-la, haha. Mas a preguiça de desenvolver tudo é grande.

e por último:

- Quem foi o doente que decidiu que a música no rádio agora tem que acelerar junto com o jogo???

Eu teria perdoado não existir piscina até agora, mas isso aí, nunca!



Mas espere! Não acabamos por aqui porque temos um .......... bônus!


Como eu adoro construir casinhas e lotes comunitários em The Sims, resolvi deixar disponível para quem quiser esses três que eu construí:

Piscina Comunitária
Vem com 2 banheiros, mesas, churrasqueiras e brinquedos para as crianças. E a piscina, claro :B

Escola de Música e Arte
Para Sims de todas as idades desenvolverem a habilidade de instrumentos (violino, violão, piano) e artes.

Casa básica, com um quarto e um banheiro.

E agora acabou o post. De verdade.

Mais informações:





Nome: The Sims 4
Desenvolvedora: Maxis e The Sims Studios
Publicado por: Eletronic Arts
Distribuído por: Eletronic Arts
Plataformas: PC
Data de lançamento: 04/09/14 (no Brasil)

Web:
Site oficial (em português)
The Sims 4 na loja da Origin
Demo: Criar um Sim (com para conhecer o novo modo de criar um sim)
Techtudo: Lista de cheats e códigos para The Sims 4


5 comentários:

  1. Nossa, esse jogo parece ser muito legal, super dinâmico. Quando eu tiver um tempo sobrando quero jogar. O legal é você ir construindo. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser aproveitar, a Origin está deixando jogar The Sims 4 de graça por 48hs :)
      https://www.origin.com/pt-br/store/free-games/game-time

      Excluir
  2. Confesso que não tenho animação para jogos, preguiça mesmo.
    Mas achei interessante.
    Divertido
    Vou ver os outros posts a respeito.

    O banho de banheira foi triste, fala sériooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Sims é um jogo bem casual, geralmente pessoas que não tem muito entusiasmo por jogos, acabam gostando dele ;)

      Excluir
  3. Confesso que não tenho animação para jogos, preguiça mesmo.
    Mas achei interessante.
    Divertido
    Vou ver os outros posts a respeito.

    O banho de banheira foi triste, fala sériooo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.