Turma da Mônica - Laços, de Lu e Vitor Cafaggi.


Turma da Mônica - Laços, dos irmãos Lu e Vitor Cafaggi é a segunda graphic novel lançada pela Maurício de Sousa Produções (a primeira, do Astronauta eu resenhei aqui :D), e é uma das histórias mais lindas e fofas que eu li nos últimos tempos.

(foto por mim)
Nessa história, após mais um plano infalível que falhou, uma perseguição implacável pelas ruas do bairro do Limoeiro e várias coelhadas, Cebolinha volta para casa e descobre que o Floquinho desapareceu. Extremamente deprimido pelo sumiço do seu melhor amigo canino, Cebolinha é consolado e instigado por seus amigos a criar um plano para encontrar o cachorrinho. Eles saem então em busca de pistas, distribuindo cartazes que o próprio Cebolinha desenhou e, seguindo a informação dada por um grupo de garotos valentões (gentilmente persuadidos a falar pelo coelhinho da Mônica) eles acabam se aventurando pelo parque do bairro, onde encontram personagens estranhos e também muitos perigos.

Como tanta gente que leu Laços eu também caí de amores assim que divulgaram o preview, em que mostravam as quatro crianças Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha caminhando juntos no que parecia ser alguma espécie de aventura.

Com o tanto que eu gostei de Astronauta Magnetar, posso dizer que comecei a criar altas expectativas com esse novo lançamento e no final das contas não me decepcionei. A história é linda, comovente e envolvente, um balanço perfeito entre humor e lagriminhas; e o desenho é tão delicado e cheio de detalhes que você não consegue simplesmente ir passando as páginas. A cada virada da folha eu tinha que ler, parar, então voltar e prestar atenção em cada quadro absorvendo os detalhes das cenas, as cores, os personagens... a leitura acabou sendo demorada pelo tanto de coisa que tem para ver, mas isso não é ruim, muito pelo contrário ^_^

Ao final do livro, você encontra um pequeno making of, com alguns estudo de personagens (tinha até um Jotalhão no meio, me pergunto o que ele estaria fazendo na história hehehe), de cores e de páginas que mostra o quanto os dois irmãos se dedicaram ao processo de criação, atentando para os mínimos detalhes.

Turma da Mônica - Laços é, por todos os motivos citados aqui, mais do que recomendado para ser lido (e relido e relido...).É uma experiência única, e você não pode deixar passar!

Mais informações:





Nome: Turma da Mônica - Laços
Autor: Lu e Vitor Cafaggi(personagens originais por Maurício de Sousa)
Editora: Panini
ISBN: 9788565484572
Número de Páginas: 84

Web:
Blog da Lu Cafaggi
Blog do Vitor Cafaggi
Site da Mauricio de Sousa Produções
Site da Panini
Turma da Mônica - Laços no Skoob

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.