Astronauta Magnetar, de Danilo Beyruth.

Buzz e seu colega, o Astronauta.
(foto por mim)
Astronauta Magnetar, de Danilo Beyruth, é a primeira graphic novel de uma série que a Maurício de Sousa Produções está lançando, e que são histórias (ou releituras) dos personagens do estúdio feitas por vários artistas brasileiros.

Nessa história, o Astronauta está indo em busca de um Magnetar, que é uma estrela de nêutron com um campo magnético altíssimo que surge quando uma estrela supermassiva chega ao fim de sua vida. Ele pretende instalar instrumentos de medição em um campo de asteroides próximo e assim estudar de perto esse corpo celeste tão fascinante (inveja de você Astronauta, muita inveja). Mas infelizmente, enquanto instalava os sensores, o magnetar entra em atividade e o Astronauta se vê em apuros devido a um erro. Além de uma onda mortal de radiação estar a caminho, a nave acaba sendo atingida por uma rocha imensa, se danificando e deixando Astronauta preso ao asteroide onde havia pousado. A partir daí ele precisa lutar pela sua sobrevivência, tanto física quanto mental, num ambiente inóspito e solitário.

Sempre acostumada ao tom leve e geralmente engraçado das histórias do Astronauta, eu diria que essa história surpreende por ter um tom mais dramático e tenso. O Astronauta realmente está em uma enrascada, e a cada nova página você quer ler mais rápido e mais rápido para saber o que vai acontecer. Acho que por isso mesmo, eu achei que a história acabou rápido demais, podia ter mais umas 20 páginas de tensão que ficava bom xD (isso não é sadismo por querer ver o Astronauta sofrer por mais páginas, ok?).
O modo como a solidão e o quanto isso está mexendo com o psiquismo do Astronauta é mostrada é um dos pontos fortes da história. Com transições bruscas, ao virar de uma página que mostrava um Astronauta no controle da situação e se deparar com um Astronauta todo roto e delirante é no mínimo um choque. E se até esse momento a história, o traço detalhista do Danilo Beyruth e as cores (lindas) da Cris Peter não te conquistaram, tenho certeza de que esse susto que você leva ao se deparar com o heroico explorador espacial totalmente acabado, é o que te prende de vez.

Faça como o Buzz, leia Astronauta Magnetar. Você não vai se arrepender!


Mais informações:





Nome: Astronauta Magnetar
Autor: Danilo Beyruth (personagem original por Maurício de Sousa)
Editora: Panini
ISBN: 9788565484411
Número de Páginas: 80

Web:
Blog do Danilo Beyruth
Site da Mauricio de Sousa Produções
Site da Panini
Astronauta Magnetar no Skoob

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.