Silêncio, de Becca Fitzpatrick

Silêncio, de Becca Fitzpatrick, é o terceiro livro da série Sussurro (leia a resenha dos dois primeiros: Sussurro e Crescendo), e ao contrário do que se pensava, não é o último :P

A história de Silêncio se passa algum tempo depois dos acontecimentos vistos em Crescendo. Nora Grey acorda sozinha e desmemoriada em um cemitério, no meio da noite, e descobre que esteve desaparecida fazia onze semanas, embora sua amnésia a tivesse feito perder muito mais meses de lembranças. Tentando voltar a uma vida normal, ao mesmo tempo que procurava tentar entender o que havia acontecido com ela, pegando fragmentos de informação aqui e ali, Nora passa a ter estranhos sonhos com alguém que ela deveria conhecer e algumas visões no mínimo assustadoras. Para completar a desgraça, sua mãe está namorando Hank Millar, o pai da sua rival, Marcie.

A medida que vai desvendando o quebra cabeça, com a ajuda do amigo-de-infância-quase-inimigo-amigo-de-novo Scott Parnell, Nora percebe que talvez estivesse metida em uma história muito maior e mais perigosa do que poderia supor, envolvendo anjos caídos, nefilins, arcanjos e uma guerra.

Quando eu terminei de ler Crescendo, eu estava meio desanimada. A história não havia me envolvido tanto quanto o primeiro livro, mas mantive a esperança de que o terceiro fosse ser melhor e salvar qualquer impressão ruim. Infelizmente isso não aconteceu. Apesar de ser bem mais movimentado e trazer mais respostas e explicações que o segundo livro, Silêncio pecou pelo fato de que, apesar de toda a movimentação, a história parecia não sair do lugar. Aconteciam várias coisas, Nora se metia em perigos, em fugas alucinadas noite a dentro, novas informações apareciam mas nada parecia ter uma consequência imediata. Tudo demorava muito para desenrolar e quando finalmente cheguei ao final do livro, me senti enganada.

Sem querer dar spoiler, digo apenas que a autora, para adicionar uma dose extra de drama ao conflito dos nefilins e anjos caídos, recorreu a um subterfúgio que qualquer pessoa que prestasse atenção nas aulas de biologia perceberia o quanto era furada. Apesar do final ter tudo para ser eletrizante e me deixar louca pelo quarto e último livro, o modo como ele foi alcançado não me pareceu muito verossímil, então metade da graça se perdeu.

Com grande tristeza no coração, dou apenas 2 maferzinhas para o livro. E espero que Becca Fitzpatrick capriche na conclusão do livro, para tirar esse gostinho de "meh" que ficou com o final desse volume...


Mais informações:





Nome: Silêncio
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580571318
Número de Páginas: 301

Web:
Site oficial da escritora Becca Fitzpatrick
Série Sussurro (hot site oficial da Ed. Intrínseca)
Site da Ed. Intrínseca
Crescendo no Skoob

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.