Got! The Elder Scrolls V: Skyrim

sky01

Esse post era pra ter saído faz tempo, hehe, em complemento ao Want! The Elder Scrolls V: Skyrim, afinal eu consegui comprar o jogo um tempo depois, graças a uma formidável promoçao no Steam! :D
Note que o jogo está em promoção de novo!!(não mais ;_;)

O que Skyrim tem de bom?

Ele é um rpg baseado em mundo aberto, ou seja, você pode explora-lo da maneira que quiser, sem ficar preso em áreas restritas ao seu nível ou à quest que você está fazendo no momento. Tirando algumas criaturas como gigantes, trolls e ursos, a maioria dos inimigos que você enfrenta em dungeons ou a céu aberto é adequada ao seu nível.

sky02

E não é só isso, o nível de interação com esse mundo é absurdo. A amizade/inimizade com npcs (desde cidadãos comuns até soldados e autoridades) dependem inteiramente de suas ações. Ajude alguém e essa pessoa será sua amiga e te ajudará, permitirá que você entre em sua casa e até pegue os itens que precisar; cometa crimes, como invadir casas, roubar itens e matar npcs não hostis, e até para a cadeia você pode ir. A sua raça (que você escolhe no começo do jogo) também determinará a boa (ou má) vontade dos npcs, visto que há um conflito em andamento na história e muita desconfiança no ar.

O jogo

sky09

Skyrim é a terra natal dos nords, que na época atual (cerca de dois séculos após o fim de The Elder Scrolls IV - Oblivion)  está passando por uma guerra civil, após o High King ser morto por Ulfric Stormcloak. Parte do país quer continuar a ser parte do Império, que domina todo o continente de Tamriel (no qual Skyrim está inserido), e outra parte, liderados por Ulfric, se rebelou e quer a independência. No meio desses conflitos, uma criatura que há muito tempo se acreditava extinta retorna, pondo em perigo todos os habitantes de Skyrim: os dragões.

sky03

O jogador se vê no meio de tudo isso quando, logo no começo ele é feito prisioneiro da tropa imperial, pego no meio de uma manobra que culminou na captura de ninguém menos que o próprio Ulfric Stormcloak. Todos estão sendo encaminhados para Helgen, onde serão executados, mas antes que o jogador perca a cabeça (literalmente), um dragão aparece e começa a destruir toda a cidade.

sky04

Nesse momento, você assume o controle do seu personagem e tem que lutar por sua vida, iniciando a primeira quest da linha principal. É a partir desse momento também que suas escolhas começam a influenciar o rumo do jogo, pois você pode escolher entre seguir um soldado imperial ou um rebelde stormcloak para escapar, e conquistar aliados na cidade para onde vocês fogem logo em seguida, Riverwood. Eu segui o soldado imperial porque foi o primeiro que eu achei no meio da confusão, mas mais tarde descobri que realmente é o mais vantajoso, pois ter o ferreiro da cidade (que é tio do soldado) como aliado no começo é bem melhor (embora isso não influencie muito o lado do conflito que você vai (ou não) tomar partido).

sky06

Com o andamento do jogo, você chega na cidade de Whiterun, e se você preferiu seguir a quest principal antes de sair se aventurando por aí, irá enfrentar seu primeiro dragão. Assim que a criatura é morta (por você ou pelos soldados), algo intrigante vai acontecer: o personagem do jogador irá absorver a alma do dragão, e os soldados se lembrarão de uma antiga história sobre um ser com corpo de humano e alma de dragão, Dovahkiin (ou Dragonborn), conhecido como o único capaz de matar definitivamente um dragão.

sky07

Além das quests principais, existem as quests secundárias mais importantes, como a da Guerra Civil, das facções às quais você pode ou não se juntar (Mage College, Dark Brotherhood ou The Companions) e outras diversas, normalmente requisitadas por npcs, que como já foi dito, se tornam seus amigos e até aliados, permitindo que você peça que te acompanhem em aventuras mais perigosas.

O seu nível você adquire desenvolvendo suas habilidades (skills), que vão desde as de guerreiros (lutar com arma de uma mão, bloquear com escudo, etc), de mago (usar magias de destruição, ilusão, etc) e de ladrão (se esgueirar, abrir fechaduras e cadeados, etc) até o de o de outras atividades úteis como alquimia, linguagem (para negociar nas lojas, convencer ou intimidar, etc), fabricação de armaduras, etc.

sky08

Enfim, com essas características e um mundo gigantesco para explorar (é sério, já estou com mais de 380hs de jogo e ainda tem muita coisa para descobrir), Skyrim é um jogo viciante, divertido e altamente recomendado :D

Quer ver mais screenshots do jogo? Clique aqui e veja algumas ^_^

 
Mais informações:

n5

Nome: The Elder Scrolls V: Skyrim
Desenvolvedora: Bethesda Game Studios
Publicado por: Bethesda Softworks
Distribuído por: Bethesda Softworks, Steam
Plataformas: PC, PlayStation 3, Xbox 360
Data de lançamento: 11/11/11
Modos de jogo: um jogador (podendo alternar entre primeira e terceira pessoa)

Web:
The Elder Scrolls V: Skyrim (site oficial)
Skyrim Live Action Trailer

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.