Favoritos - 5 clipes musicais que eu adoro

Já fazia algum tempo que eu queria ter um Top de favoritos aqui no blog (tá, eu tive essa ideia quando ainda era o Blogando de Pantufas), mas acabei nunca fazendo. Pois então, agora resolvi fazer de qualquer jeito, e eis que surge a nova seção do blog: Top Favoritos (tchaaannns!)
Não vou chamar de Top 5, Top 10, porque a quantidade vai variar de acordo com o tema. E falando em tema, o escolhido para inaugurar foi... 5 clipes musicais que eu adoro!

A escolha foi baseada exclusivamente no meu gosto pessoal, mas todos esses clipes são muito legais e cheios de criatividade. Eles estão mais ou menos em ordem de preferência. Mais ou menos porque eu sei que se fosse fazer essa lista daqui um tempo, ia ficar tudo diferente =P

5 - Angel, Massive Attack

O Massive Attack possui clipes musicais tão bons quanto suas músicas, e eu estava em sérias dúvidas entre esse e Protection, que também é muito legal.







4 - Eu, Pato Fu

Esse clip mostra o inventor do Theremin, Lev Sergeivitch Termen (mais tarde conhecido como Léon Theremin), que a certa altura de sua vida foi sequestrado pala KGB, preso e obrigado a inventar diversos aparelhos de espionagem para a União Soviética. Eu não sei vocês, mas queria muito ter um Theremin =D







3 - Always, Erasure

Essa é muito mais que a música que toca em Robot Unicorn Attack. Além da letra bonitinha, o clip também é super legal, parecendo uma pintura japonesa ^_^







2- Breaking the habit, Linkin Park

O clip é todo feito em animação, com um clima meio sombrio futurista que me lembrou muito Akira e Serial Experiments Lain. Show!







1 - Fly away from here, Aerosmith

Muitos clipes do Aerosmith tem esse apelo futurista, com realidade virtual, robôs, etc. Além de ser de uma das minhas músicas favoritas, eu gosto desse clip principalmente por causa dos robôs (mechas), e do cenário a la Star Wars, parecido com Coruscant. Tem alguma controvérsia sobre quem são os dois modelos que participam do clip, muita gente diz que são Jéssica Biel e Ian Somerhalder, mas como eu sempre qchei que o cara do clip não tinha uma cara tão sinistra assim (hehe), dei uma busca no Google e descobri que é esse modelo aqui, Travis Fimmel.






 

6 comentários:

  1. |De todos esses que você citou só conheço Aerosmith (AMO!!) e Linkin Park! Os outros... nunca nem ouvir falar! :O

    Beijokas:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  2. @Raphaela: Sério? Eita, ehehe. Erasure é antiguinho mesmo e o Massive Attack não é muito conhecido por aqui, mas o Pato Fu é bem conhecido =)

    ResponderExcluir
  3. estou surtando com os videos, adoro todas as bandas! [tá, a do theremin eu não tinha visto ainda, hehehe...]

    ResponderExcluir
  4. O clipe de Always sempre me faz rir!
    E adoro linkin park, esse é o melhor clipe deles mesmo!

    Da lista, só não conheço o primeiro.
    Faz tanto tempo que eu não vejo mtv e afins que às vezes eu nem conheço o clipe das minhas músicas favoritas, eu nem saberia como fazer o meu top 5, hehehe.

    ResponderExcluir
  5. @Danielle: e eu que nem MTV tenho mais, apelo para o São YouTube para assistir os clipes XD

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.