Quem precisa de heróis? - Viviane Fair

Quem precisa de heróis?, da Viviane Fair foi, sem sombra de dúvida, um dos melhores livros que eu li nos últimos anos. Graças ao booktour que a própria Viviane promoveu, eu pude colocar minhas mãos nesse livro e posso dizer que valeu a pena cada minuto que gastei o lendo!
A história gira em torno de Sephira, uma jovem que nasceu com o terrível poder de destruir o mundo "com um simples espirro" e por isso mesmo cresceu isolada numa espécie de prisão, onde magos seladores a mantinham presa com o intuito de selar (por isso o nome deles =P) seus poderes. Nesse isolamento, Sephira nunca aprendeu o que era alegria, dor, tristeza ou qualquer outro sentimento ou sensação que só alguém que vivesse livre poderia conhecer. Seu único conhecimento do mundo exterior vinham de livros que sua única amiga levava escondido até ela. Um dia, com a ajuda dessa amiga, Sephira escapa, não sem antes ser alertada para que ficasse longe de heróis, afinal o trabalho deles era combater as ameaças ao mundo, e o que era Sephira senão a maior de todas?


Assim que a jovem foge, imediatamente ela passa a ser perseguida por dois encapuzados da aldeia dos seladores, mas ela acaba sendo salva justamente por um grupo de heróis. Sabendo do perigo que os heróis representavam para ela, Sephira não pensa duas vezes e os mata logo em seguida.
Os heróis acabam ressucitados por um clérigo, mas como não tinham dinheiro para pagar a exorbitante taxa de ressuirreição, decidem ir atrás de Sephira pois estavam oferecendo uma recompensa alta por sua captura. Ela, por sua vez, prossegue seu caminho e acaba encontrando Djin, um elfo ruivo boa-pinta, que decide ajuda-la em sua nova vida livre e saltitante pelo mundo, mesmo após ela destruir a aldeia em que ele vivia (e onde não era muito bem visto por ninguém, em todo caso) e descobrir que seus poderes eram meio devastadores. Paralelo a tudo isso, um mago extremamente poderoso e mau trama uma maneira de se aproximar de Sephira e assim se tornar ainda mais poderoso e por consequência dominar o mundo.

Acredito que qualquer um que ler Quem precisa de heróis? vai gostar, mas quem está familiarizado com jogos de RPG vai simplesmente amar o livro. Há muitos elementos presentes, como lutas desiguais (tipo, um contra vários), mortes, ressurreições, tavernas, grupos de heróis compostos pelas mais variadas classes, magias, dragões (na verdade, um dragão vermelho voador cuspidor de fogo que Sephira adota) e um chefão final super poderoso.
Há clichês e a personagem principal é definida pela própria autora como uma Mary-Sue de carteirinha, mas a autora usa e abusa desses elementos para construir uma história super divertida, emocionante (sim há momentos realmente tensos no livro O_O) e cheio de reviravoltas. Os personagens são bem construídos, profundos e tal qual em um jogo de rpg, eles também se desenvolvem e crescem dentro da aventura, principalmente Djin, que começa na história parecendo um pilantra de marca maior e se torna um verdadeiro herói com o decorrer da história *fangirl*

E eu também adorei as notinhas de rodapé!! Quem é que nunca escreveu alguma coisa e, ao dar o texto para alguém ler, ficou acompanhando por cima do ombro, cutucando e comentando alegremente sobre determinadas partes? Eu faço isso sempre, e as notas de rodapé no livro me davam a impressão de ter a autora me cutucando e comentando feliz a parte que eu estava lendo, hehehehe =D
E o que é aquela parte do com a Blaze (a guerreira do grupo de heróis) toda louca no cemitério dos vampiros? Li, reli e reli e reli e chorei de rir em todas as relidas xD

Concluindo, eu super-hiper-mega recomendo esse livro! E aproveito para perguntar o que as editoras têm na cabeça (embora editoras não tenham cabeça oO) que não estão correndo atrás de autores tão bons quanto a Viviane Fair? D:



Mais informações:





Nome: Quem precisa de heróis?
Autor: Viviane Fair
Editora: Lexia
ISBN: 9788562426186
Número de Páginas: 464

Web:
Blog oficial da escritora Viviane Fair
Informações sobre como adquirir o livro
Quem precisa de heróis? no Skoob
Quem precisa de heróis? no O Livreiro

13 comentários:

  1. @yasmin_b
    Leia sim! Você não vai se arrepender! ^o^

    ResponderExcluir
  2. @yasmin_b
    Leia sim! Você não vai se arrepender! ^o^

    ResponderExcluir
  3. Uaau, Mariaaa, que resenha empolgada!! *_* Amei, e fico suuper mega feliz que você tenha gostado tanto do meu livro xodó!! ^^ Obrigadaa!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Oieee!!

    Passando pra desejar um FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!!

    Parabéns pelo trabalho!

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  5. Oieee!!

    Passando pra desejar um FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!!

    Parabéns pelo trabalho!

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  6. Vou acatar a sugestão!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Vou acatar a sugestão!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. É muito legal quando consguimos encontrar um livro que nos agrade assim! :)

    Passando pra avisar que a promoção lá no blog acaba amanhã! Vamos lá participar! Último dia pra descobrir pra onde vão os dias que passam!! Corre lá!

    Beijos da Rapha :*

    ResponderExcluir
  9. É muito legal quando consguimos encontrar um livro que nos agrade assim! :)

    Passando pra avisar que a promoção lá no blog acaba amanhã! Vamos lá participar! Último dia pra descobrir pra onde vão os dias que passam!! Corre lá!

    Beijos da Rapha :*

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro muito interessante, já que vc citou que foi um dos melhores que já leu. =)
    E seu blog é muito fofo! *.*
    Até mais! ;)

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um livro muito interessante, já que vc citou que foi um dos melhores que já leu. =)
    E seu blog é muito fofo! *.*
    Até mais! ;)

    ResponderExcluir
  12. Estou doida pra ler o livro! Amei a resenha, sou super fã da Vivi ^~

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.