Harry Potter e as Relíquias da Morte


O filme do Harry Potter estreou sexta-feira passada, e tanta gente já foi ver no cinema que essa resenha parece que está sendo feita com o atraso de quase um século ^^'
Mas deixando isso de lado, ontem pude assistir a esse filme cuja adaptação, comparada aos filmes anteriores, foi a melhor até agora. É claro que muitos cortes foram feitos, mas a fidelidade ao texto original de J. K. Rowling me impressionou muito.

Interrompemos a programação para dar um aviso importante: para quem leu o livro, essa resenha não trará qualquer spoiller, mas não é recomendada para quem ainda não leu ou para quem só assistiu aos filmes até hoje e nunca pegou num livro de HP (heresia). Continue, por sua conta e risco! õ-ob




No último livro, aparecem muitos personagens que foram importantes na história mas que nas adaptações para o cinema haviam sido cruelmente cortados. E uma das minhas curiosidade em relação ao filme, era como iriam explicar o casamento da Fleur com o Bill/Gui Weasley logo no começo, se o cara nem tinha aparecido ainda. Felizmente o temor de muita gente (e o meu) não se confirmou (que era simplesmente não ter casamento nenhum e quem afinal é esse Bill/Gui). Resolveram de uma forma meio apressada, quem não leu o livro (blasfêmia) não vai entender como ele e Fleur se conheceram e como assim estavam casando, mas ainda sim o personagem está lá. Ufa.

A medida que o filme ia progredindo, eu me sentia meio ansiosa pelas cenas que ainda iam acontecer... tipo, aimeudeus RAB, aimeudeus eles vão se infiltrar no Ministério (cara como eu odeio a sapa Umbridge XD), aimeudeus agora o Ron vai fugir, aimeudeus etc etc... mas a pior parte de todas com certeza é quando eles são levados até a casa dos Malfoy. É muito tenso! E que horrível a cena da tortura da Hermione! Me deu muita, muita agonia!! °~°

E então quando Doby aparece - e quem leu o livro sabe o que acontece - chega a ser uma tortura esperar pelo momento em que ele finalmente os resgata dali... e então dá seu último adeus a Harry. Se até aquele momento ninguém tinha chorado, é nessa hora que os olhos se enchem de lágrimas.
Pouco depois, quando o filme acaba, é inveitável não começar uma espécie de contagem regressiva para a segunda parte. O último filme.

Quando o último livro foi lançado, muitos de nós, apesar de estarmos nos sentindo órfãos, pensou nos filmes como uma espécie de saída para a falta que Harry, Ron e Hermione fariam em suas vidas. Mas agora que só resta mais um filme, aquele sentimento de orfandade começa a retornar. Foram praticamente 10 anos tendo um livro novo do Harry Potter para ler, e embora soubéssemos que um dia iria acabar, parecia que esse dia não chegaria nunca.

Só que esse dia não só chegou, como também já se foi.
E agora com os filmes, está chegando de novo.
E quando se for, aí sim a saudade vai pegar de jeito...


6 comentários:

  1. aaaw, to muito afim de ver o filme, mas aqui na cidade nem cinema tem. Esse foi o primeiro que eu nao assisti na estreia e to me sentindo meio orfã, hahaha, mas vou aguardar :( assim que chegar na locadora, já reservo pra assistir de uma vez por todas - ê curiosidade, né?
    só to ainda em dúvida pra saber como eles conseguiram dividir o livro em dois filmes.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou curiosa para saber o que entra e o que não entra na segunda parte. Background do Snape tem que entrar, ou ter algum curta de animação contando... alguma coisa tem que ter! :D

    ResponderExcluir
  3. Sempre me emociono com as resenhas sobre o filme, só quem é fã entende a sensação de vazio com a proximidade do fim. Vou entrar em depressão, dude! :(

    Beijos,
    Thanny in Wonderland
    http://whosthanny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da resenha! 5 estrelas para o filme mesmo!
    O mais triste é pensar que estamos entrando no último semestre que teremos alguma coisa de harry potter para esperar! Já tinha sido triste quando foi o lançamento do último livro.. agora o fim é definitivo!

    ResponderExcluir
  5. Eu fui no dia seguinte da estreia, sexta eu trabalhei e nem deu! Comprei com um mês de antecedência e valeu super a pena. Adorei!!!!!!
    Ganhei o pôster do filme e está colado na minha porta! :P


    BeijO*

    ResponderExcluir
  6. Olha tenho que discordar nesse post, até percebo que estou meio atrasado no comentário, mas enfim, eu sou um fã da serie toda, li e re-li os livros varias vezes, e tenho que dizer, esse filme assim como os 3 últimos foram uma tristeza para que leu e gosta de HP, eles mudaram e cortaram tantas coisas que me pergunto se é mesmo HP, obras primas para mim são os 3 primeiros filmes, onde vc consegue reconhecer inclusive falas que estão nos livros.

    Nem tenho vontade de ver essa ultima parte, não é a toa que já na segunda semana após o lançamento do filme ninguém mais ia, sala de cinema vazia... Triste ver isso...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.