Estrela Píer, de Kamila Denlescki

Estrela Píer, da Kamila Denlescki é um daqueles livros que conseguem te manter grudada nas páginas desde a primeira linha até a última palavra. Quando eu comecei a ler o livro, esperava que a história fosse um romance com altas doses de glicose e alguma emoção (do tipo corre-que-tem-alguém-atrás-de-nós), mas na verdade o que encontrei foi muita, mas muita emoção (do tipo corre-que-tem-muita-gente-atrás-de-nós), romance e surpresas sem fim (que final é aquele, omggg!!)

A protagonista da história é uma bibliotecária brasileira de colégio chamada Lúcia Píer Eli. Após um encontro desastroso com um garoto meio peludo e com bafo de bife acebolado (eca), Lúcia sente-se mais desolada que nunca com a certeza de que nunca iria encontrar alguém nessa vida que mexesse com seu coração. Sem deixar a neta cair no desânimo, e percebendo que ela demonstrara algum interesse pelo ator do filme a que assistira no encontro, Richard Clevehouse, Marisa (a avó) decide inscrever Lúcia num concurso cujo prêmio é uma viagem a Londres e um jantar com o galã.

Lúcia ganha o concurso e parte para a Inglaterra, tendo certeza de que tudo seria um sonho de apenas uma semana, e que logo ela voltaria para a triste e dura realidade da biblioteca onde trabalhava. Mas... o livro é uma caixinha de surpresas, e nada nunca sai como a gente (e a protagonista) espera. Assim que se vê frente a frente com Richard Clevehouse, Lúcia percebe o quanto o ator hollywoodiano mexe com ela, de forma como ninguém mais mexeu antes, ao mesmo tempo em que o que via em seu olhar indicavam ser ele um homem muito perigoso. E tudo está correndo bem até que o ator vê no braço de Lúcia uma marca de nascença em forma de estrela, o que o deixa visivelmente perturbado.Subtamente Richard interrompe o jantar e arrasta Lúcia para fora do hotel, numa fuga totalmente sem explicação, deixando a menina preocupada (afinal ele podia bem ser um serial killer) ao mesmo tempo que se sentia estranhamente calma e segura ao lado dele. Apesar de Richard não se mostrar disposto a muitas explicações, Lúcia (ouvindo atrás da porta, tsc, tsc, tsc) descobre que haviam várias pessoas atrás dela. Sem entender o porquê, só resta a ela confiar no ator, e seguí-lo em uma fuga alucinada por todo o país, na tentativa de mantê-la longe de seus perseguidores. Decididamente, a viagem a Londres estava saindo muito mais emocionante do que ela poderia prever!!

Quando eu terminei o livro, a minha primeira reação foi pensar "Como assim? Cadê o resto? O que acontece? Argh!". O livro apresenta muitos mistérios e situações e apenas algumas se resolvem até o final do livro. Não sei se vai ter alguma continuação ou o quê, mas a trama principal é só uma das coisas com que nós nos preocupamos ao longo do livro. A história parece que vai seguir uma linha, então quando a gente menos espera tudo muda! Eu me senti perdida, huehuehue, as verdades por trás de Lúcia não eram nada do que estava imaginando (ainda bem), quem curte ficção científica como eu, vai gostar.
Sem brincadeira, Estrela Píer entrou na minha lista de favoritos logo nas primeiras páginas. A narrativa da Kamila Denlescki é bem fluída, Lúcia não é uma protagonista chata e Richard, mesmo sendo um mocinho com todas as características de homem perfeito que abundam nos livros desse estilo, não é forçado/exagerado/irreal em momento algum.

Eu recomendo esse livro excelente para quem adora muitos mistérios (e romance, embora eu goste mais de mistério *-*), mas principalmente para quem pensa que literatura brasileira não tem coisa boa por aí e por isso não lê livros nacionais. Pois eu digo que tem sim, e Estrela Píer é um desses livros!! ^_~

Mais informações:





Nome: Estrela Píer
Autor: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576792758
Número de Páginas: 232

Web:
Site da escritora Kamila Denlescki
Blog do livro Estrela Píer
Editora Novo Século
Estrela Píer no Skoob
Estrela Píer no O Livreiro

4 comentários:

  1. Sei lá, apesar da sua ótima resenha, o livro me pareceu não muito inovador sabe, se bem que, ultimamente, a maioria dos livros corre nesse estilo. Só pela capa eu compraria tb xD. Se comprar mais livros, vou morrer (tenho 7 na lista de espera @.@)

    ResponderExcluir
  2. @Noa
    Vai por mim, o livro só parece seguir o mesmo estilo dos outros, mas ele tem muita coisa que o fez se destacar dos outros. O problema é que se eu comentasse alguma coisa, iria acabar lançando spoillers na resenha XD

    ResponderExcluir
  3. @Noa
    Vai por mim, o livro só parece seguir o mesmo estilo dos outros, mas ele tem muita coisa que o fez se destacar dos outros. O problema é que se eu comentasse alguma coisa, iria acabar lançando spoillers na resenha XD

    ResponderExcluir
  4. Nossa... parece roteiro de shoujo mangá coreano. Ou seja, parece uma leitura divertida! :P

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.