Adeus a Numb3rs

Já fazia algum tempo que Numb3rs estava na corda bamba. Apesar de possuir uma audiência boa, algumas vezes chegava a liderar nos dias em que ia ao ar nos EUA, por algum motivo que ainda não descobri a CBS decidiu cancelar a série.

Ninguém do elenco fixo sofria de estrelismo. Os atores eram bons. Os roteiros eram bem escritos. Um grupo de matemáticos cuidava para que a parte matemática das séries fosse o mais verossímil possível.

Então por que, CBS? Por quê?




"Numb3rs? Não conheço!"

Ahhhh, heresia! =O

Er, hmm. Ok.
A série Numb3rs gira(va) em torno de dois irmãos, o agente do FBI Don Eppes (Rob Morrow) e o caçula Charlie (David Krumholtz), um gênio matemático.
Don, que passava mais tempo trabalhando do que em casa, dormindo, descansando ou comendo (tipo, quase um Jack Bauer XD), volta e meia se via encarregado de investigar algum crime complicado, onde geralmente prevaleciam faltas de evidência, má vontade das testemunhas / vítimas / suspeitos ou simplesmente a total falta de explicação para o que poderia ter acontecido. Nessas horas, Charlie entrava em ação, "matematicalizando" fatos e evidências e ajudando a investigação a tomar novos rumos que sempre levavam à elucidação do crime. Isso quando não entregava tudo de bandeja, huehehe. It's the Maths Power.

Mas a série não era só isso. Como pano de fundo de fundo de cada episódio, víamos o relacionamento entre os irmãos, que tinham muito assunto não resolvido para ser resolvido; o relacionamento deles com o pai, Alan; o relacionamento de Charlie com sua aluna de pós-graduação (mais tarde colega de profissão) e eventual ajudante nos casos do FBI, Amita Ramanujan  (Navi Rawat); a falta de relacionamentos de Don, etc...
Fora outros personagens muito bem desenvolvidos na trama como os colegas de Don no FBI e outros que muitas vezes roubavam as cenas, como Larry Fleinhardt (Peter MacNicol), o físico meio excêntrico e amigo de Charlie (o cara só se alimentava de alimentos brancos e fazia sorvete com hidrogênio líquido, para se ter uma idéia).


E como nada na vida é a prova de falhas, às vezes Charlie falhava. A matemática pode ser a resposta para muitas coisas, mas geralmente o comportamente humano é imprevisível e não existe equação que consiga traduzir a mente de um criminoso.

Enfim, Numb3rs era um seriado daqueles viciantes. Fissurados e não fissurados por matemática, qualquer um que assistisse a um episódio corria sério risco de não conseguir mais largar.
É realmente um pena que tenha sido cancelada. Para finalizar, deixo aqui a abertura da segunda temporada para quem quiser ver (porque eu gosto mais do que da abertura da primeira, hehe).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.