Simon's Cat

A internet está recheada de vídeos com gatos engraçadinhos e suas gracinhas. Eu mesma amo assistir a esses vídeos e estou sempre parecendo uma louca aqui no computador, me matando de rir ninguém sabe do que.

Essa semana, para variar um pouquinho da dupla vídeo-ou-foto que estou sempre postando por aqui, resolvi escrever sobre as gracinhas de um gato muito fofo (e bem sacana) inteiramente animadas em flash, Simon's Cat.


Fonte: www.simonscat.com



Criadas por Simon Tofield, as animações mostram as peripécias de um gato que apronta todas que pode com o seu dono, com a intenção, na maioria das vezes, apenas de lhe chamar a atenção e assim poder pedir por comida com a maior cara de pau que um gato consegue fazer.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção nas animações é que o gato realmente age, se mexe e ronrona como um gato! Normalmente, a caracterização dos felinos em desenhos animados se restringe a mostrarem eles se lambendo, com ar de "to nem aí", soltando um purr fajuto de vez em quando, mas Simon's Cat conseguiu uma caracterização tão perfeita, que mesmo quando o gato está agindo de forma "não felina" ainda sim consegue parecer um gato. Se é que deu para entender XD

Abaixo está um dos vídeos que eu mais gostei, o gato tentando acordar Simon... hehehehehe XD
Você encontra mais no site oficial.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.