July, 20th 1969 - The Eagle has landed...

Hoje se comemora os 40 anos da chegada da missão Apollo 11 à Lua. Eu nem era nascida nessa época, por isso não deixo de sentir uma certa inveja de quem pôde acompanhar a descida à Lua ao vivo pela televisão ^_^-


Fonte: www.nasa.gov
 Neil Armstrong / Michael Collins / Buzz Aldrin

No site We choose the Moon, a missão Apollo 11 está sendo recriada em tempo real. Nesse site você pode ver galeria de imagens referente a cada etapa, alterar a visão da cena que retrata a etapa atual, entre outras coisas.

Na seção especial dedicada à missão do site da Nasa, você pode "explorar" o local de pouso através de fotos e assistir a vídeos.

Fonte: www.nasa.gov
Eu imagino que deve ser uma sensação muito estranha poder ver a Terra do espaço. Quero dizer: a pessoa nasce e cresce na Terra e de repente está pisando num lugar que não é a Terra! E ainda olhando para ela! Woooow!


Fonte: www.nasa.gov

Como assim, já está na hora de voltar? ;_;

E para quem ainda acha que nunca ninguém foi à Lua... clique aqui.

2 comentários:

  1. Nossa, emocionante mesmo! Li o artigo desmentindo os mitos e realmente, não tem como duvidar! Deve ser muito estranho andar em outro planeta, que não tenha nada e ver a terra no céu como a gente costuma ver a lua!

    ResponderExcluir
  2. Fantástico!

    Um dos momentos mais importantes da história da humanidade!

    Eu nasci quase 20 anos depois, tive conhecimento real dessa missão a pouco mais de 10 anos e ainda acho fabuloso ver ou ler a respeito!
    *_*

    Nahhh

    Deve ser tão legal ser astronauta!
    *_*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.