Animação: A Chuva


 
Aqui está a minha primeira animação feita no Flash, entitulada “A Chuva”. Não há musiquinha, nem nada, só o som de chuva e vento.

Essa animação foi um trabalho para a faculdade, em 2009, e o que eu posso dizer a respeito dela é que não é nem de longe o que eu tinha planejado fazer desde o começo =/

Na verdade, a idéia original era fazer algo ao estilo Fantasia, da Disney, em cima de (um pedaço de) uma composição de Mozart; não ia ter chuva, só um inverno feito e cinzento no começo virando um lindo dia colorido de sol no fim. Tive problemas para executar o que eu queria porque não sabia como fazer uma animação no Flash. Nas aulas de animação, não se disse uma palavra a respeito de coisas como model sheets, storyboards nem nada além dos 12 princípios de animação (dos quais o professor só lembrava dois ou três — ele nem para pesquisar sobre o assunto que estava dando na aula ), então acabei perdendo um tempo bem precioso correndo atrás dessas informações por conta própria.

Com o tempo passando, e eu me batendo no programa e tendo que dar conta dos trabalhos das outras matérias, eu tive que inventar de última hora um roteiro bem bobinho e simplezinho, que me permitisse aproveitar o que já havia sido desenhado para o roteiro anterior sem ter que me matar para fazer e animar muita coisa mais. Os sons também foram escolhidos às pressas, daqueles cds de 1000 fontes, cliparts e sons que costumavam vender nas revistas antigamente…

O resultado final é esse aí. Passei a noite em claro para finalizar a animação e todo mundo para quem eu mostrei, entendeu a animação. Menos o professor, claro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.