Harry Potter e O Enigma do Príncipe - tem leves spoillers...

Ahhhh!
Terminei de ler "Harry Potter e O Enigma do Príncipe". Amei o livro! *___*
O final é triste, claro, e dá uma idéia geral de como vai ser o clima do último livro... assim, meio sinistro, meio tenso, meio triste...

Depois de ler tanto spoiller e discussões a cerca do que aconteceu e o que não aconteceu ou o que a autora quis fazer parecer que tenha acontecido, eu concluí que sim, realmente (...) morreu mas não acredito que (!!!) tenha traído (...) de forma deliberada. Talvez (!!!) tivesse no fundo com medo de morrer tb. O instinto de sobrevivência às vezes levam certos tipos de pessoa a cometerem atos dos quais venham a se arrepender (e muito) mais tarde... não que eu goste do (!!!) e o esteja defendendo, mas prefiro acreditar que (...) estivesse certo até o fim em confiar tanto nele...

Quanto a Tonks e o Lupin, vi muita gente dizendo que era um casal nada a ver. Que nada! Que casal mais meigoso e fofudo que eles dão!! Eu adoro a Tonks, sempre caindo e derrubando tudo (parece eu, hehehe) e o Lupin, com aquele jeito de quem quer um cafuné... são muito fofos! Como a Fleur e o Gui... aliás, pobrezinho do Gui o.o (morra Greyback, morra! Morra!)

E putz... eu desconfiei quem poderia ser o tal Príncipe Mestiço pouco depois que o Harry ganhou o livro emprestado do professor de Poções... Achei meio óbvio e por isso descartei a probabilidade de ser o (!!!)... ledo engano :P

Um comentário:

  1. YAY!!!! Vc acabou de ler!!!

    Eu gosto do casal Lupin Tonks, o problema foi que ninguém percebeu isso se desenvolvendo nos outros livros (se é que a autora deu dicas, eu teria que reler para saber), mas que são fofinhos são (tu tb gosto dela :P)... Mas eles são personagens secundários, nem sempre podem ser desenvolvidos com o mesmo afinco que os principais (nunca se sabe qndo o editor cortou alguma cena que explicasse melhor o desenvolvimento do personagem :))

    Meu problema é com o romance Ginny e Harry... do nada o Harry começa a notar ela... eu acho que poderia ter sido mais suave a transição :)

    E minha opinião sobre o (!!!) é que ainda não sabermos todas as razões do (...) acreditar nele... não é pq ele se mostrou arrependido de ver o pai do Harry morto (se bem que eu acho que o arrependimento deve ser por causa da mãe dele :P)... acho que tem mais... E concordo (...) esta morto e enterrado, ela não faria ele voltar!

    E eu vi pessoas decepcionadas com esse livro... já que esperaram um tempão e ao invés de uma aventura nova foi mais um livro de explicações (como nós começamos a ler esse ano, não temos a mesma espectativa), eu acho que ele era necessário para preparar o terreno para o 7o :)

    E eu já sabi aquem era o principe mestiço desde o começo por causa de um spoiler no DeviantART (eu achei que não ia ler o livro mesmo e acabei lendo a tirinha de spoiler que fizeram)


    Hehee... agora no aguardo para o 7o.... esse tem que ser muito bom e com um fim inesperado!

    Até mais! :)

    PS: Desculpe ter sumido, o trabalho anda tão corrido que eu chego exausta e não quero saber de ligar meu comp... mas prometo que volto a mandar e-mail logo logo e temos que marcar com a Florence uma maratona de filmes do HP! :P

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.